Qual é a sua?

quinta-feira, junho 28, 2007

Orgulho Gay

Depois que a Parada do Orgulho Gay de São Paulo passou a atrair milhares de turistas e a mídia por puro interesse passou a veicular tais informações, é impossível ignorar que hoje é o dia do Orgulho Gay.
.
Todo mundo tem por perto alguém com opção sexual diferente da sua. Você pode não perceber, fingir que não sabe, ou pior ainda, pode não aceitar. Mas respeitar é diferente, respeito deveria ser uma característica inerente ao ser humano. Olhe ao redor e veja as calamidades com as quais temos que conviver e sem ser hipócrita responda o que é ou não natural, e se você concorda com tamanhos absurdos de nosso dia-a-dia. Seriam eles mais "normais" do que escolher como ou com quem se quer amar? O preconceito não manda, cada um tem que ser feliz como quiser...
.
Uma boa dica: O livro "A Cidade e o Pilar", de Gore Vidal. Com um texto simples e envolvente ele mostra personagens comuns como nós, passando longe dos estereótipos que estamos acostumados a ver e que de certa forma discriminam os personagens gays.
.
Gay?
Homo?
Entendido?
Bicha?
Viado?
Até parece que eu sou remédio
Pra ter rótulo.
Eu faço sexo,
E fim de papo.
.
(Ivan Santtana)
.
.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger