Qual é a sua?

terça-feira, junho 12, 2007

Dia dos Namorados, dos Perdidos, dos Achados...


Afinidade entre namorados...
.
Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar uma palavra. É receber o que vem do outro com uma aceitação anterior ao entendimento. Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicação do que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar. Ou quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.
.
Se você está com alguém , aproveite e já vá fazendo planos de uma comemoração dionísica: um lugar legal, cheiro, música, comida, bebida, o que te der prazer. Se não estiver, nada de neuras, aproveite o dia com você, se dê um presente, se dê de presente. Afinal, como dizia
Leminski, "o amor não acaba, apenas transforma-se em raiva ou em rima".
.
[André questiona... (e se confunde mais)]
"A Cheila e eu não estamos namorando, então o que eu faço no dia 12/06?"
a) Compro um presente mesmo assim. (Mas ela pode pensar que isso é o começo de algo sério?!)
b) Digo que estou com dor de cabeça. (Putz, isso é coisa de mulher!)
c) Olho pro alto e assovio. (Hmmm...)
.
[Enquanto isso, Lisa suspira...]
"O que é mais importante: a profissão ou o amor? Eu responderia: a profissão, é claro! Mas nas noites de insônia respondo, cabisbaixa: o amor!"
.
.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger