Qual é a sua?

terça-feira, novembro 20, 2007

No dicionário...

Tenho o hábito de ler dicionário, de idiomas, de sinônimos, qual for. Durante minhas leituras faço classificações inusitadas das palavras, como entre 'gostosas' e estranhas de dizer. Menina maluca...

Numa dessas leituras encontrei uma palavra imponente e com um significado, digamos, ínfimo...

Uropígio sm. Apêndice triangular nas últimas vértebras das aves, onde se implantam as penas da cauda. [Sin. pop.: sobrecu, mitra.]

Caraca, mitra, uma palavra cheia de magia, muito usada nos contos de fada, também é sobrecu.

Confesso que inicialmente não tinha lido o sinônimo popular, que faz todo o encanto descer pelo ralo. Putz, eu achando o uropígio tão lindo, e nada mais é que uma forma pomposa de dizer c*. Mas definitivamente eu o promoveria, se fosse possível usar o recurso renomear, dando-lhe um significado mais pomposo.

Eu devo ter fumado orégano, melhor parar por aqui...

Agora que sei o significado, fica estranho dizer isso, mas com o uropígio na cabeça, me despeço. [¬¬]

Nenhum comentário:

Powered By Blogger