Qual é a sua?

sexta-feira, abril 25, 2008

Divagações

Quando dois canais de comunicação dizem coisas opostas, rola o duplo vínculo. O resultado, pra quem aplica, é poder. Pra quem recebe, é confusão, paralisia: ama ou não ama, tudo bem ou desastre? Para a 'antipsiquiatria', é a origem da loucura [o.Õ]. Será que alguém entendeu o que eu quis dizer...?
.
Interromper a pontuação da sequência de eventos leva à sensação de maldade ou loucura. Bom, é que tô pensando nesses motivos - ou ausência deles - que às vezes nos fazem perder contato com certas pessoas... Imagine: eu escrevo uma carta desabafando para um amigo. Ele, emocionado, me responde com outra longa carta, e esta perde-se no correio. Eu fico aqui pirando no porquê dele não responder, ele lá cabreiro por eu não comentar sua resposta. Boa parte dos desentendimentos tem origem na interrupção ou má interpretação de sequências.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger