Qual é a sua?

domingo, julho 01, 2007

Protesto Pró-Viagem no Tempo

Sim. Todos nós, no fundo, no fundo, sabemos que há certos segredos que a ciência esconde a sete chaves. A cura da AIDS talvez seja uma delas, a resposta para a questão do ovo e a galinha provavelmente também seja, mas uma dessas coisas nós sabemos que realmente já é fato: A Viagem no Tempo.

Einstein com sua Teoria da Relatividade mostra que fatores como a ação da gravidade e a velocidade com que um corpo se movimenta afetam o fluxo do tempo (sim, eu copiei isso), e lá no início do século XX.

Outros fatos também fazem com que a gente pense a respeito disso: Por que Júlio Verne, mago da literatura de ficção-científica, não escreveu nenhum romance sobre o tema? Será que ele está envolvido na "treta"?

H. G. Wells já escreveu muito sobre o tema, e por ter morrido em 1946 período em que a ciência passava por extremas evoluções científicas, será que teria sido morto por falar demais? Uma espécie de caça científica às bruxas?

E claro, por dedução sabemos que a viagem no tempo não traria lucro às empresas de transportes de qualquer espécie. E talvez até a BH TRANS, empresa de transportes de Belo Horizonte-MG, esteja envolvida nisso.

Ray Bradbury em um dos seus livros fala sobre a viagem no tempo de forma interessante. Na história é mostrada uma máquina do tempo que é usada para viajar até ao período jurássico para diversão de burgueses que podiam matar os pobres bichinhos. Mona e eu presenciamos o início desse filme (O Som do Trovão) e devido a (d)efeitos especiais tipícos de vídeo clipes de música eletrônica dos anos 80, nós desistimos.

Mas só pela história podemos pensar: Será que as máquinas do tempo já disponíveis no mercado estariam sendo usadas para a diversão dos magnatas? Talvez eles financiaram cientistas para esse fim, talvez as viagens para Copacana todo fim de ano estejam enjoativas, e o turismo sexual esteja sendo substituído por viagens no tempo diretamente até o camarim de Marilyn Monroe.

Então fica esse protesto para pensarmos melhor sobre toda essa falcatrua que acontece, e também porque queremos dar uma voltinha na máquina também.

Eu assistiria a gravação do Sargent Peppers, e vcs?

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Quem sabe com Eloi e Morlocks poderiamos seguramente conhecer o futuro e talvez um mundo após esse?
Ou talvez quando não mais existisse guerra entre os mundos, quando toda a espécie estivesse extinta, gostaria de ir para lá?
Talvez com esse receio Wells morreu. Ele acreditava ser esse o destino dos homens.
Não, não quero nada com o passado. Gostaria de ver como Wells, o mundo após o seu fim.
Boa semana! Beijus, Luma

Powered By Blogger